sexta-feira, 24 de julho de 2020

Feira: Prefeitura diz que letalidade da Covid-19 na cidade é menor que média do Nordeste

Feira: Prefeitura diz que letalidade da Covid-19 na cidade é menor que média do Nordeste
A Prefeitura de Feira de Santana informou nesta quinta-feira (23) que o município tem taxa de letalidade pela covid-19 menor do que os números da Bahia, do Nordeste e do Brasil. Os dados apontam que o município registrou 128 mortes e 6.442 casos de infecções por coronavírus, o que reprenta índice de letalidade de 1,98. 

Na Bahia, esta taxa é de 2,2 (são 138.358 contra 3.044 óbitos), enquanto no Brasil, de 3,6 (2,2 milhões de confirmações e 84.082 mortes). No Nordeste, o índice de letalidade é de 3,58. 

"Nós lamentamos, e muito, qualquer óbito que ocorra no município, mas estamos tomando todas as ações necessárias para impedir o avanço do vírus e proteger as pessoas. Se Feira tem, hoje, uma taxa de letalidade abaixo da média do estado e do país é porque nossas medidas foram efetivas e salvaram vidas", afirmou o prefeito Colbert Martins (MDB). 

Nesta quinta-feira (23), o município registrou nove mortes . De acordo com a prefeitura estes óbitos não ocorreram nesta quinta, mas em outros dias de julho e junho. 
foto ilustrativa ( Acorda cidade )

Nenhum comentário:

Postar um comentário