Últimas Notícias

Itarantim: Filhos de prefeito e vice recebem auxílio emergencial

Itarantim: Filhos de prefeito e vice recebem auxílio emergencial

Mais um caso de recebimento irregular de auxílio emergencial ocorreu no interior baiano. Desta vez, o fato se deu em Itarantim, no Médio Sudoeste, e envolve o filho do prefeito Paulo Silva Viera que é estudante de medicina em uma faculdade particular cuja mensalidade é de R$ 7,5 mil. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) na Bahia. Além desse caso, o MPF também apura outra irregularidade. A filha do vice-prefeito de Itarantim Jadiel Matos.

Em reposta, o prefeito Paulo Silva Vieira disse que não sabia que o jovem tinha solicitado o benefício, afirmou que foi um erro e que o jovem já tinha reparado o que fez.  Vieira declarou ainda que outros 15 funcionários da prefeitura receberam o benefício de forma irregular e já fizeram a devolução. O gestor afirmou que cabe a eles “um pedido de desculpas à população".

Em relação ao vice-prefeito Jadiel Matos, ele também confirmou que a filha recebeu o benefício, mas disse que a jovem precisa do dinheiro. "Ela não tem renda e o companheiro dela também está em dificuldade por conta dessa pandemia. Ela fez o cadastro dela, agora, por ser minha filha muita gente questiona. Eu não vejo por quê dela não receber o auxílio, uma vez que ela é independente e não tem renda", declarou Matos.

Ainda segundo informações, a Bahia é o segundo estado do país com mais pessoas que recebem o auxílio (5.058.265). Fica atrás apenas de São Paulo (9.414.220). Já Salvador é a terceira cidade brasileira com mais beneficiários. São 762.566 beneficiados. São Paulo e Rio de Janeiro são os municípios com mais beneficiados.
Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS