O pai de um funcionário – que preferiu não se identificar – do Atacadão de Santo Antônio de Jesus, município que fica localizado a 187 km de Salvador, relatou, dentre outras irregularidades referentes ao combate à Covid-19, que o termômentro que fica na entrada do mercado não está funcionando, colocando em risco tanto a saúde dos funcionários como a dos clientes. O denunciante conta também que o seu filho está afastado porque apresentou sintomas da doença.
Em contato com o Varela Notícias ele afirmou: “Eu digo isso porque eu vi, eu peguei no termômentro, e vi que não estava funcionando. E é o seguinte, tem que tomar uma providência. (…) Tem os funcionários e tem os clientes que podem chegar e contrair a doença também”, disse.
“Lá já tem casos de Covid-19, um colega com quem ele [o filho] trabalhava foi afastado com a doença. Meu filho está sentindo sintomas como dor de cabeça, a garganta está inflamando”, contou ao VN. Além disso, ele ainda diz que o Atacadão não toma nenhuma providência em relação a testagem dos funcionários.
O filho do denunciante foi à UPA na última terça-feira (15), e, após a médica confirmar que ele está com os sintomas da Covid-19, o rapaz foi afastado do trabalho. “Ele está em casa, em isolamento. (…) Ela [a médica] disse que ele realmente está com sintomas e está afastado. (…) Quanto ao exame, o meu filho vai fazer na sexta-feira”.
Segundo o denunciante, o Atacadão não entrou em contato em nenhum momento. “Meu filho mandou o atestado médico via WhatsApp para a líder dele, mas não obteve nenhuma resposta. A empresa não procura saber como ele está, sendo que ele mora ao lado do Atacadão. É horrível isso”, desabafou.
O homem pontua também: “Liguei para os órgãos, para a Secretaria de Saúde que me passou o número da Vigilância Sanitária de Santo Antônio de Jesus, mas eu ligo e ninguém atende”.
*Varela Notícias

.png)
