Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

SAJ: PLANO DE REABERTURA DO COMÉRCIO ( VEJA )

Após 47 dias com comércio fechado, várias atividades consideradas não essenciais reabrirão em Santo Antônio de Jesus, após a publicação do plano municipal. A expectativa é que seja posta em prática a partir da próxima segunda (27). A decisão de fechamento dos setores comerciais não essenciais foi tomada devido ao aumento de casos confirmados de coronavírus na cidade.
Em entrevista coletiva nesta noite de segunda-feira (20), os secretários de administração e saúde de Santo Antônio de Jesus, Dr. Igor Coutinho e Dr. Leandro Lobo explicaram os princípios que vão nortear a reabertura como: estabilidade dos indicadores de saúde, capacidade dos sistema de saúde da cidade e dos municípios atendidos na cidade, entre outros dados técnicos.
E também anunciaram o Plano de Reabertura das Atividades Comerciais que será gradual e progressiva com fases de ciclos de 14 dias para preservar a capacidade do sistema de saúde.
Segundo os entrevistados, para que a reabertura pudesse ter início foram levados em conta uma série de fatores como a inauguração da UPA 24h, instalação do Pronto Atendimento Exclusivo para COVID-19 (em conclusão), além das ações no campo da assistência social.

Secretários Igor Coutinho e Dr. Leandro Lobo
  • Na fase 1 estão inclusos: shoppings, centros comerciais e semelhantes; comércio de rua; templos religiosos e igrejas; serviços de fisioterapia; academias; barbearias, salões de beleza e similares; lanchonetes, bares e restaurantes.
  • Já a fase 2 contempla: cinemas e espaços de eventos; clubes sociais, recreativos e esportivos; centros de eventos e convenções; pilates; academias de ginástica e similares.
No entanto, é preciso seguir padrões sanitários rígidos para evitar a disseminação do coronavírus.
Educação, futebol profissional, parques e demais espaços públicos serão avaliados individualmente com critérios específicos, devido à natureza própria de suas atividades.
Os dias e horários de funcionamento de cada segmento serão estabelecidos em decretos, entretanto, na coletiva foram informados os períodos de funcionamento de setores da fase 1:
  • Shoppings, centros comerciais e semelhantes das 13h às 19h;
  • Comércio de rua das 13h às 19h;
  • Templos religiosos e igrejas, de segunda a sábado das 10h às 20h e domingos sem restrição de horários, capacidade de 40% do salão e no máximo de 50 pessoas;
  • Serviços de fisioterapia das 8h às 18h;
  • Salões de beleza, barbearias e similares, das 8h às 18h, atendimento por hora marcada;
  • Bares, restaurantes e lanchonetes das 6h às 18h;
O prefeito de Rogério Andrade não se apresentou na coletiva, pois se encontra em isolamento domiciliar após testar positivo para Covid-19 . Em boletim epidemiológico publicado nesta segunda, Santo Antonio de Jesus registrou 20 óbitos por coronavírus e 153 casos ativos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS