Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador ganha novos 100 respiradores para uso em pacientes com Covid-19


Salvador ganha novos 100 respiradores para uso em pacientes com Covid-19
O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta terça-feira (14) a cidade terá mais 100 respiradores para uso no tratamento de pacientes com casos graves do novo coronavírus. Destes, 50 foram doados pelo governo federal e chegaram à capital baiana no fim de semana e na segunda (13). Outros 50 foram repassados por uma empresa privada, em regime de comodato - após o fim da pandemia, eles serão devolvidos. Estes equipamentos já estão em São Paulo, à espera de autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para que sejam encaminhados a Salvador. 

“Ao longo dessa semana, esses respiradores vão ser distribuídos nos nossos hospitais”, afirmou o prefeito, em entrevista coletiva à imprensa nesta manhã. Esta é a segunda remessa de respiradores do governo federal para a capital baiana. A primeira também teve 50 ventiladores.

Neto reforçou, ainda, que a cidade vai ganhar 75 novos leitos de UTI até a próxima semana. Com isto, o prefeito espera que Salvador possa atingir a taxa de 75% de ocupação de UTIs, o que pode viabilizar a ativação da fase 1 de reabertura da economia. Destes leitos, 10 devem ser instalados no Hospital Salvador, após a prefeitura conseguir no Tribunal Regional Federal (TRF-1) uma liminar contra decisão da Universidade Federal da Bahia (Ufba) de barrar a montagem das unidades no local, que abriga a Maternidade Climério de Oliveira, administrada pela instituição. Outros 25 serão criados no Hospital de Campanha construído pelo governo da Bahia na Arena Fonte Nova. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS