Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Bancários da Bahia podem entrar em greve; negociação acontece hoje

[Bancários da Bahia podem entrar em greve; negociação acontece hoje ]
Foto : Divulgação

O Sindicato dos Bancários da Bahia aprovou ontem (25), durante assembleia virtual, o estado de greve da categoria. De acordo com comunicado enviado à imprensa, os trabalhadores também "firmaram o entendimento de ampliar a mobilização para impedir retrocessos. A categoria, inclusive, apresentou diversas propostas de estratégias de enfrentamento aos bancos". 
Durante a assembleia, foram passados todos os informes da negociação com a Fenaban, que propôs reajuste zero por dois anos. Para 2020, ofereceu abono de R$ 1.656,22, que seria pago em setembro, e de R$ 2.232,72, a ser creditado em agosto de 2021. As informações sobre as rodadas dos bancos públicos também foram repassadas para a categoria. 
“Os bancos também mantiveram a proposta de redução da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). O entendimento da categoria é de que não há justificativa para a atitude das empresas, uma vez que o setor bancário segue lucrativo e, mesmo sem precisar, recebeu ajuda do governo federal para enfrentar a pandemia”, diz o sindicato em nota. 
Como o Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta, uma nova rodada de negociação ocorre nesta hoje (26), às 14h. Um dia depois, às 20h, o Sindicato realiza nova assembleia para discutir o que foi debatido na reunião e organizar a mobilização.


M1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS