Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Centro de Sismologia da USP confirma que tremor de terra sentido no Recôncavo foi de 4.2 de magnitude


O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor de terra ocorrido no recôncavo da Bahia, na manhã deste domingo (30) . Segundo o Centro, o epicentro do fenômeno ocorreu na cidade de Amargosa e teve magnitude de 4.2 mR.
Nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, moradores de SAJ, São Miguel das Matas, Varzedo e algumas cidades do Sul da Bahia como Valença e Ipiaú relataram que sentiram o tremor e se mostraram apreensivos com a situação.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.
O centro esclareceu que tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. “Normalmente, não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população”.
Segundo a Centro de Sismologia da USP, não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. O instituto disse que, geralmente, são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS