Últimas Notícias

Centro de Sismologia da USP confirma que tremor de terra sentido no Recôncavo foi de 4.2 de magnitude


O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) confirmou o tremor de terra ocorrido no recôncavo da Bahia, na manhã deste domingo (30) . Segundo o Centro, o epicentro do fenômeno ocorreu na cidade de Amargosa e teve magnitude de 4.2 mR.
Nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, moradores de SAJ, São Miguel das Matas, Varzedo e algumas cidades do Sul da Bahia como Valença e Ipiaú relataram que sentiram o tremor e se mostraram apreensivos com a situação.
No site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, constam dois registros de terremotos nas regiões de Amargosa e São Miguel das Matas, com magnitudes de 4.2 e 3.7 na escala Richter, respectivamente.
O centro esclareceu que tremores pequenos são relativamente comuns no Brasil e podem ocorrer em qualquer lugar. “Normalmente, não trazem nenhum perigo a não ser um pouco de susto a população”.
Segundo a Centro de Sismologia da USP, não é possível saber a natureza ou a causa destes pequenos abalos. O instituto disse que, geralmente, são causados por pressões geológicas naturais presentes na crosta terrestre.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS