Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Hospitais russos começam a receber vacina contra a Covid-19 para testá-la em voluntários

Hospitais russos começam a receber vacina contra a Covid-19 para testá-la em voluntários
Foto: Divulgação

Os hospitais russos já estão recebendo a primeira vacina contra a Covid-19 produzida pelo país. De acordo com o portal Viva Bem, do Uol, a medida faz parte da etapa final de testes para averiguar a eficácia do imunizante.

A informação foi dada nesta quinta-feira (27) pelo ministro da Saúde da Rússia, Mikhail Murashko, em entrevista à agência de notícias local Interfax. 

Mais de 40 mil pessoas, entre equipes de saúde e voluntários, participarão do estudo da Sputnik V. A comunidade científica vem questionando a vacina russa por acreditar que as etapas para a aprovação dela não foram feitas com a minuciosidade necessária neste caso. 

Além disso, não há registro do imunizante até agora na Organização Mundial da Saúde, bem como informações científicas concretas sobre as fases iniciais da imunização.

A autorização do imunizante, dada pelo governo da Rússia, ocorreu sem a finalização dos exames clínicos. O presidente Vladimir Putin simplesmente disse que a vacina é segura e que uma de suas filhas se voluntariou para testar o produto. 

Quem desenvolveu a Sputnik V foi o Instituto Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia, com apoio dos ministérios da Saúde e da Defesa do país europeu. A ideia do governo europeu é que a vacinação em massa da população, de forma gratuita, ocorra a partir de outubro. 

Ainda nesta quinta-feira (27), Putin revelou que o Instituto Vektor de Novossibirsk, na Sibéria, está desenvolvendo uma segunda vacina no país, que deve entrar na fase de testes já em setembro. 


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS