Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Menino de 9 anos é a primeira morte na Bahia por síndrome rara ligada à covid-19

[Menino de 9 anos é a primeira morte na Bahia por síndrome rara ligada à covid-19]
Foto : NIAID

Um menino de 9 anos, morador de Salvador, foi a primeira criança da Bahia a morrer com a Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que pode ser causada por complicações do coronavírus. A informação é do jornal Correio.
No total, 14 crianças e adolescentes entre 2 e 16 anos foram confirmados com a enfermidade no estado até ontem, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Além do menino que faleceu, três doentes continuam internados e 10 já tiveram alta.
O estado já registrou 19 crianças e adolescentes com sintomas da síndrome que causa uma inflamação generalizada. Além dos 14 confirmados com SIM-P, também foram detectados 2 pacientes com a também rara Síndrome de Kawasaki, que possui quadro similar à doença ligada ao coronavírus. Outros três casos suspeitos ainda não tiveram diagnóstico.
Nem todas as 14 crianças e adolescentes com o diagnóstico confirmado da SIM-P tiveram Covid-19. Apenas 11 tiveram a confirmação da doença causada pelo coronavírus, enquanto três apenas tiveram contato com alguém que pegou a doença viral.

Metro1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS