Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mesmo sem controle da Covid-19, metade das cidades grandes retoma movimento normal

[Mesmo sem controle da Covid-19, metade das cidades grandes retoma movimento normal]
Foto : Rovena Rosa / Agência Brasil

Metade das cidades grandes do Brasil deixou a quarentena e retomou a movimentação normal nos postos de trabalho, embora só 43% delas tenham apresentado algum controle da Covid-19.
Em 171 (53%) dos 324 municípios brasileiros com mais de 100 mil habitantes, o fluxo de pessoas em seus locais de trabalho na última semana era maior, igual ou até 10% menor do que se registrava antes da pandemia, de acordo com dados fornecidos pelo Google à Folha de S. Paulo.
Segundo o monitor do jornal, que mede o ritmo de crescimento da epidemia com base em dados dos últimos 30 dias, 57% dessas cidades com aumento no fluxo de pessoas registraram alta acelerada de novos casos ou tiveram estabilidade no número de novos diagnósticos, mas em um patamar considerado elevado.
É o caso de Campo Grande, uma das seis capitais que registram volta à normalidade em meio à pandemia. A cidade, que precisou fechar o comércio em julho para tentar diminuir a propagação da doença, hoje se enquadra na categoria estável. Manaus, Porto Velho, Boa Vista, Rio Branco e São Luís, que também têm fluxo normal, estão reduzindo o ritmo de contágio, mas a situação ainda não está controlada. Atualmente, Florianópolis é a cidade com maior isolamento.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS