Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Santo Antônio de Jesus, eleições 2020 deve ser polarizada entre ex-prefeito e atual ( VEJA )

A cidade de Santo  Antônio de Jesus é muito conhecida não só por ser a Capital  do Recôncavo e ter o Maior  e Melhor São João da Bahia, também  é conhecida por uma disputa acirrada entre grupos políticos.
Desde 2019 , grupos de oposição ao atual prefeito Rogério Andrade ( PSD ), tem tentado  emplacar nomes para uma disputa ao executivo municipal.
Em 2019 não se falava  em outro  nome  a não ser do empresário Careca ex-vereador  do município,porém o nome não emplacou e novas tentativas foram feitas.
O ex-prefeito Humberto Leite apesar de ter 20 mil votos no município nas  últimas eleições , perdeu com  quase 10 mil de frente para o atual prefeito, grupos de oposição se articulam para emplacar nomes e o empresário  Genival Deolino foi um  desses nomes e que também não emplacou.
Outros nomes como  Dr Cristian, Dr Everaldo também  parecem não emplacar na preferência da  população.
Tudo isso são apenas suposições de bastidores e termômetro  do que se fala nos quatros  cantos da cidade.
O nome da Dra Lia Barroso  única  mulher a pleiteiar uma  vaga  no executivo em 2020, parece ser  um  nome  muito mais leve  e mais aceito, contudo o cenário ainda mostra uma polarização entre o  ex-prefeito e o  atual.
O  jovem   Dr Robert e Franderrak deram um  show nos debates  na    última eleição , ambos com muito conhecimento acadêmico, porém não tiveram uma boa  resposta nas urnas em  2016.
Tudo indica que 2020 teremos uma polarização  entre o advogado e atual  prefeito André Rogério Andrade e o engenheiro e ex-prefeito Humberto Soares Leite ( DEM  ).
Humberto Leite deixou  um grande legado,  uma  obra que entrou para a história do município a Praça Padre Matheus  por outro lado o atual prefeito  Rogério  Andrade  ( PSD ), calçou  mais de 260  ruas , reformou dezenas de escolas, iniciou  a  construção de uma Creche escola  padrão FNDE ,  começou a Rua da Linha,   além de novos Postos  de Saúde e USF.
A decisão  como  sempre  ficará a critério da população que em novembro voltarão as urnas para decidir o futuro da Capital  do Recôncavo baiano.

texto: PIRÔPONEWS / foto montagem PIRÔPO NEWS

1 Comentários

  1. Esse Rogerio Andrade não disse pra que veio.#foraRogerioAndrsde

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS