Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Eleições e Covid: Globo cancela entrevistas e impõe limite de 4 candidatos em debate

 

Eleições e Covid: Globo cancela entrevistas e impõe limite de 4 candidatos em debate
Foto: Reprodução / Globo

Como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Rede Globo informou que limitará para quatro o número de candidatos que participarão dos debates organizados pela emissora na eleição municipal de 2020. Em comunicado, a platinada afirmou que o critério para a escolha dos convidados será a posição na pesquisa eleitoral mais recente (Ibope ou Datafolha).

 

Além disso, as entrevistas no estúdio com candidatos foram canceladas. "No planejamento para cobrir as eleições municipais, acreditou-se que o país chegaria a outubro com taxas de contágio sob controle, o que, infelizmente, não ocorrerá", diz a emissora em nota..

A Globo cita o exemplo de cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, onde há dez ou mais candidatos. Com isso, no formato usado até a última eleição, haveria mais de 200 pessoas no estúdio, incluindo políticos, seus assessores e funcionários da televisão. "Não há protocolo sanitário que garanta a saúde aos profissionais da Globo e aos candidatos", frisou a empresa.

Os debates, com os quatro primeiros colocados, só serão realizados se houver acordo entre os partidos. "A Globo vai lutar por esse acordo. O debate de segundo turno permanece com a data prevista", avisou. Por tradição, o debate da emissora é o último realizado antes da eleição, na semana anterior à votação. O primeiro turno deste ano será no dia 15 de novembro.


BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS