Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Polícia Federal cumpre mandados na Bahia em operação nesta manhã

Polícia Federal cumpre mandados na Bahia em operação nesta manhã
Policiais apreendem dinheiro e materiais | Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (3) mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra organização criminosa suspeita de furtos a bancos em diversos estados brasileiros. 

Batizada de Payback, a operação cumpre ordens judiciais na Bahia, Santa Catarina e São Paulo. De acordo com a PF, a investigação foi iniciada a partir de dois furtos e uma tentativa de furto ocorridos em agências bancárias nas cidades de Feira de Santana, Simões Filho e Alagoinhas, no interior da Bahia, todas em março deste ano.

Ainda segundo a PF, a organização agia durante a madrugada, invadindo as agências bancárias por meio de aberturas feitas nas paredes, normalmente a partir de imóveis contíguos, alugados para a ação criminosa. Ao todo, foram identificadas cinco pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes, contra as quais foram expedidos os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Com exceção de um deles, todos os outros suspeitos identificados ao longo das investigações seriam reincidentes neste tipo de crime, conforme a PF.

Os investigadores buscam outros envolvidos e apuram se a quadrilha atuava com lavagem de dinheiro. O objetivo é recuperar os valores roubados e apreender o que foi obtido como produto dos crimes. Além da quantia furtada, o prejuízo engloba os danos causados aos prédios, instalações, equipamentos e serviços bancários.

Os suspeitos são investigados por furto qualificado, crime com pena prevista de 2 a 8 anos de prisão e multa, e integrar organização criminosa, com penas que variam de 3 a 8 anos de reclusão e multa.

BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS