sexta-feira, 20 de novembro de 2020

NAZARÉ: A Secretaria Municipal de Saúde informa que prestou toda assistência possível ao jovem Roberto dos Santos (conhecido como Piu), companheiro da jovem Thaysllane, conhecida por todos com a Blogueirinha da Voz.


O paciente, que vinha dando entrada no Hospital Gonçalves Martins durante o mês de Novembro, na quarta-feira (18), chegou à emergência e foi internado com necessidade de avaliação neurológica.

Teve piora no quadro clínico com presença de crise convulsiva e rebaixamento do nível de consciência (coma), um quadro sugestivo de meningite,
exigindo a necessidade de regulação para unidade hospitalar com infectologista.

Realizado contato com a Central de Regulação do Estado, foi informada a negativa de vaga em hospitais de Salvador. Ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde empenhou busca incansável por vaga na única unidade de saúde de referência para o quadro do paciente, porém, sem êxito, ressaltando que o estado do paciente já exigia leito em UTI específica para quadro infeccioso.

Infelizmente, o paciente evoluiu a óbito às 20h45 da quinta-feira (19). A Secretária de Saúde, Samantha Falcão, esteve presente a todo o momento no hospital Gonçalves Martins prestando assistência aos familiares, só se retirando após resolver as questões do sepultamento.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma que prestou assistência assim que o paciente chegou ao hospital. Inclusive, quando surgiu a necessidade da vaga por suspeita de meningite, houve intensa mobilização em busca de vaga no Hospital Couto Maia.

Reafirmamos que jamais houve recusa de socorro pelo município, sendo imprudência transportar um paciente, em estado crítico, sem a certeza da vaga no hospital de referência ao quadro crítico infeccioso.

Lamentamos profundamente a perda. Nos solidarizamos com os entes queridos e estamos prestando toda a assistência à família enlutada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário