Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Conquista: Primeira missa na Capela Santa Dulce dos Pobres será celebrada hoje às 10 da manhã

 





Construída em tempo recorde, com arquitetura belíssima desenvolvida pelo conquistense Maurício Muinos, ela já pronta, já está sendo admirada pelos moradores do Alto da Boa Vista e pela comunidade do bairro Vila América. A capela Irmã Dulce dos Pobres foi erguida no final da Avenida Gilenilda Alves com a J. Pedral, será naturalmente uma atração turística para os católicos de Conquista e também para aqueles que visitam a nossa cidade.






As igrejas sempre são construídas com o esforço dos párocos, com o dinheiro dos fiéis e a partir da doação do terreno feito pelo poder público. A capela Santa Dulce dos Pobres teve uma trajetória diferente, surgiu da vontade própria de um grande empresário da construção civil que grato a uma graça recebida talvez para ele próprio ou para um membro da família, e dotado de espírito humanitário edificou mais um grande símbolo da fé cristã em Vitória dá Conquista, juntando-se às tradicionais igrejas de Nossa Senhora das Vitórias, Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças, dentre outras.


Hoje, portanto, será celebrada a primeira missa na casa dos católicos, de todas as cores, classes sociais e todos devotos da nossa Santa, brasileira e baiana, a nossa Irmã Dulce.


Seguindo os protocolos do município, a celebração ocorrerá de forma restrita, mas será transmitida de forma remota.

informações : Manoel Gusmão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS