Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Ferry boat tem espera de 3h para carros e 2h30 para pedestre em Salvador

 

O movimento de saída de Salvador é intenso no sistema ferry boat, na manhã desta quinta-feira (31). Há filas tanto para pedestres, quanto para motoristas. De acordo com a Internacional Travessias Salvador, empresa responsável pelo transporte, a média de espera é de 2h a 2h30 para embarque de pedestre e de 3h de espera para carro.

Neste último dia do ano, as pessoas estão em busca de destinos turísticos, como a ilha, para a passagem do réveillon. A fila de pedestres chegou ao lado de fora do Terminal de São Joaquim, na capital baiana. Já a de veículos, se estendeu pela Avenida Oscar Pontes e passou da Feira de São Joaquim, que fica ao lado do terminal.

O cenário é semelhante aos anos anteriores, onde muita gente buscava a Ilha de Itaparica para os festejos da virada do ano. Mesmo com a pandemia, os pedestres se aglomeram na fila e apesar do uso da máscara, não há qualquer distanciamento.

O aumento no fluxo de passageiros no sistema ferry boat é registrado desde segunda-feira (28), mas foi na quarta (30) que as grandes filas se formaram no terminal de São Joaquim. Durante a noite de quarta, a procura pelo transporte aumentou e a fila de carros foi tão grande que pôde ser vista ao longo da madrugada desta quinta-feira. Uma equipe da Transalvador foi ao local para organização da fila e monitoramento do trânsito.

Devido ao aumento na procura pela viagem através do ferry, a Internacional Travessias informou que foi necessário horário extra durante a madrugada e momentos com saídas de 30 minutos.

G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS