Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

MAIA diz que: ACM Neto é ‘ótimo nome’ para disputar a Presidência em 2022

 




Presidente da Câmara afirma que bloco formado em torno de sua sucessão pode ser um.


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o prefeito de Salvador e presidente do partido, ACM Neto, é um “ótimo nome” para concorrer ao Planalto em 2022. A declaração foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, após ser questionado sobre nomes que poderão compor uma uma futura chapa suprapartidária — dentre os quais o de Luciano Huck e João Doria, governador de São Paulo.


“Acho que [Huck e Doria] são dois ótimos nomes. Tem o próprio ACM Neto, que é um ótimo nome. Tem o Ciro Gomes [PDT], que é um ótimo nome, o Paulo Câmara [PSB] está terminando o governo [de Pernambuco], quem sabe ele também queira participar. Então acho que a gente tem que dialogar”, respondeu Maia, que encerra em fevereiro de 2021 o último de três mandatos seguidos à frente da Câmara.


Nos últimos dias, Maia anunciou a formação de um bloco que reúne 280 deputados em torno de sua sucessão. A coalização conta com partidos de centro-direita e direita (DEM, MDB, PSDB e PSL) e de oposição, como PT, PC do B, PDT e PSB.


O candidato é Baleia Rossi (MDB-SP), que concorrerá ao cargo com Arthur Lira (PP-AL), líder do chamado bloco do centrão e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


Na entrevista à Folha, Maia afirma que o movimento pode ser visto como um ensaio para a próxima eleição presidencial e “um grande passo” para diminuir as radicalizações no país.

informações Manoel Gusmão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS