Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Pazuello diz que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente


Pazuello diz que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante entrevista concedida ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, que todos os estados vão receber vacina contra a Covid-19 de maneira simultânea. A entrevista com Pazuello vai ao ar neste domingo (27).

 

"Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados", disse o ministro Eduardo Pazuello.

 

A previsão do Ministério da Saúde é que 24,7 milhões de doses de vacinas estejam disponíveis em janeiro. "O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização", disse Pazuello, ao acrescentar que o cronograma pode sofrer mudanças.

 

De acordo com ele, o Brasil tem contrato firmado com quatro a cinco laboratórios e alguns grupos prioritários podem começar a ser imunizados ainda no final de janeiro. A vacinação em massa só deve começar a partir de fevereiro.

 

"São quatro grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse Pazzuelo. Segundo o ministro, esses 30 dias seriam suficientes para aplicar as duas doses da vacina.

 

Conforme publicou a Agência Brasil, o ministro garantiu que a vacina será voluntária e disponibilizada, de forma gratuita, nas salas de vacinação em cada município. "Nós vacinaremos todos os brasileiros de forma igualitária, de forma proporcional ao número de pessoas por estado e de graça".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS