domingo, 20 de dezembro de 2020

SALVADOR: Baiana de Nazaré vence importante concurso de Acarajé na Capital baiana 1º lugar ( VEJA )


 




O Melhor Acarajé , Melhor Abará e Melhor Tabuleiro. Essas foram as categorias escolhidas e premiadas neste sábado( 19 ) no Prêmio Tabuleiro da Baiana, no Museu da Gastronomia baiana ( SENAC /PELOURINHO ) . A iniciativa do aplicativo Tabuleiro da Baiana com apoio do SENAC.

Na categoria Melhor Tabuleiro Nazaré brilhou ficando em primeiro lugar com a baiana Marta Souza em segundo lugar Acarajé do TO ZO.

A baiana é Marta Souza que é nazarena e  reside no município e recebeu todo apoio da Prefeitura Municipal  através SEPLAN e da  Sala do Empreendedor que funciona no Maria Fumaça; Além do apoio convencional a campeã recebeu todo apoio logístico por parte do município para representar a Terra Morena na Capital.

Esse importante concurso foi uma iniciativa da ABAM , SENAC e diversos parceiros valorizando as baianas que preparam a melhor iguaria do país, servida todos os dias em seus  tabuleiros,   nossa cultura baiana sendo bem representada por Nazaré importante cidade do Recôncavo Baiano.

Além do troféu a vencedora recebe diversos incentivos para continuar se aprimorando cada vez mais.


Vale ressaltar que  todas as participantes desse mega evento, já haviam participado de etapas classificatórias e todas já estavam felizes em ser classificadas e representarem seus municípios.

Em entrevista ao nosso site, uma funcionária da SEPLAN em Nazaré pontuou: "Essa conquista é muito importante e ela  é   merecedora , pois a cidade tem grandes talentos na culinária e na cultura em geral e esse título é motivo de  orgulho para todos nós nazarenos."

CONFIRA O RANKING DA PREMIAÇÃO

Melhor Acarajé:
1° lugar: Point do Acarajé
(@a_tal_da_martinha)
2° lugar - Tabuleiro da Tò Zò @gayakusinay
3° lugar - Acarajé da Luci @acaradaluci

Melhor Abará:
1° lugar: Acarajé da Conça
(@acarajedaconca)
2° lugar - Acarajé da Bia @acarajedabia
3° lugar - Tabuleiro da Tò Zò @gayakusinay

Melhor Tabuleiro:
1° lugar: Acarajé da Mary (@marybahiana0601)
2° lugar - Tabuleiro da Tò Zò (@gayakusinay
3° lugar - Acarajé da Lina @acarajedalina

fonte:

 pirôpo news 

informações: SEPLAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário