Últimas Notícias

Acabou a polêmica: Secretário da Saúde explica razão para aplicação da vacina sem luva

 


Foto: Secom

Após a divulgação das imagens do início da vacinação contra a covid-19 em Salvador, dois detalhes chamaram atenção dos internautas e viraram pauta no Twitter: as pessoas que estavam realizando a aplicação não usaram luvas e nem fizeram o “procedimento padrão” de passar álcool na pele. 


“Vacina chegou em conquista. Prefeitura postou vídeo com alguém manuseando e abrindo a vacina sem luva e cheia de acessórios na mão e no braço”, escreveu uma internauta. “Que agonia ta me dando ver esse povo aplicando a vacina sem ao menos colocar uma luva, biossegurança ficou com Deus”, publicou outra. 


Entre os comentários de desaprovação, uma mulher twittou concordando com o procedimento. “Pior que tá certo, primeiro que vacina intramuscular não tem contato com sangue, segundo que o protocolo é aplicar sem luva e higienizar as mãos a cada aplicação, a luva é praticamente inútil e no contexto atual não ta tendo muita oferta de luva por ai”.  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS