Últimas Notícias

Argentina perde 400 doses da Sputnik V; autoridades suspeitam de sabotagem

[Argentina perde 400 doses da Sputnik V; autoridades suspeitam de sabotagem]
Foto : Esteban Collazo/Argentina's Presidency Press Office/AFP

 

Tiveram que ser jogadas fora ontem (4) 400 doses da vacina Sputnik V, utilizadas pela Argentina para imunizar a população contra o coronavírus. O caso aconteceu porque os imunizantes ficaram sem a refrigeração necessária. Autoridades da saúde suspeitam de sabotagem.

"Na madrugada desta segunda-feira foi registrada uma sabotagem no Hospital provincial de Oncologia Luciano Fortabat, da cidade de Olavarría, devido à perda da cadeia de frio de 400 doses da vacina Sputnik V por fatos de extrema gravidade", disse o ministério da Saúde da província de Buenos Aires em comunicado.

O diretor da Região Sanitária IX, com jurisdição na cidade, Ramiro Borzi, também diz acreditar que tenha sido uma ação intencional. “Ficou em evidência uma série de fatos irregulares graves: foi cortada a transmissão da câmera de segurança que registra imagens do freezer às 2h50 da madrugada e a conexão não voltou. Também houve movimentos estranhos ao redor do hospital”, declarou.

Borzi afirmou que acionou a Justiça para investigar o caso, que não sabe se se trata de “uma sabotagem ou de um boicote”.

A campanha de vacinação iniciou na última terça-feira, dia 29 de dezembro, com o imunizante russo Sputnik V, elaborado pelo laboratório Gamaleya.


Metro1

Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS