Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Caetano Veloso declara apoio a Baleia Rossi para presidência da Câmara ( VÍDEO )

Caetano Veloso declara apoio a Baleia Rossi para presidência da Câmara

O cantor e compositor baiano Caetano Veloso declarou apoio ao deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa pela presidência da Câmara, contra Arthur Lira (PP-AL), candidato preferido do presidente Jair Bolsonaro.

 

“Não podemos deixar o Congresso na mão do executivo. Participei da campanha de Boulos e Erundina tenho imensa admirac?a?o por Erundina, mas o momento e? da gente se unir e apoiar o opositor do candidato do governo na Ca?mara. Estou com Marcelo Freixo: acho que na?o podemos deixar o Congresso na ma?o do executivo. Temos, como defensores da democracia, de pedir aos deputados que tambe?m a defendem que votem em Baleia Rossi”, justificou Caetano, em uma publicação no Instagram. 

 

A declaração pública do músico baiano se deu após o lançamento do nome de Luiza Erundina (Psol-SP) para concorrer ao cargo, nesta terça-feira (19), e também depois do posicionamento de Freixo, que é do Psol, mas é contrário a uma candidatura independente neste momento. 

 

“O impeachment é muito importante. Mas antes, precisamos trabalhar para que uma Frente Progressista possa garantir a Presidência da Câmara dos Deputados. Esta frente tem um candidato: Baleia Rossi. Seu oponente, Arthur Lira, JAMAIS levará um processo de impeachment adiante. Além de ser o candidato da devastação do meio ambiente, dos agrotóxicos, do desrespeito aos povos originários e aos direitos humanos! O Brasil precisa entrar em um processo civilizatório. Mesmo que por um momento, tenhamos que guardar nossas diferenças para isso”, defendeu o deputado carioca. 

 

Veja declarações que motivaram apoio de Caetano:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS