Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Neto do ex-governador Paulo Souto retorna ao Palmeiras para integrar time sub-17


Neto do ex-governador Paulo Souto retorna ao Palmeiras para integrar time sub-17

Neto do ex-governador da Bahia Paulo Souto, o meio-campista Paulo retornou ao Palmeiras para integrar o time sub-17. O jovem, aspirante a jogador de futebol, tem 14 anos.

 

Paulo começou disputando campeonatos de futsal interescolares e foi levado para o Jacuipense. Do clube de Riachão do Jacuípe, ele chegou ao Palmeiras. Antes da pandemia do coronavírus, o jovem passou pelas categorias de base do Vitória, mas só treinou durante duas semanas antes da paralisação do futebol. O atleta retornou para o Leão Grená fazendo parte do elenco na campanha da Copa do Brasil Sub-17 no final do ano passado. Vestindo a camisa 10, o meia foi titular na vitória sobre o América-RN por 3 a 1, na primeira fase. Porém, sem o garoto, o time baiano foi eliminado pelo próprio Verdão na segunda fase do torneio ao perder as duas partidas por 2 a 0 em Pituaçu e 3 a 0 no Allianz Parque.

 

Avô do jovem atleta, Paulo Souto foi governador da Bahia em duas ocasiões. O primeiro mandato foi entre 1995 e 1998, enquanto o segundo aconteceu de 2003 até 2006. Além disso foi também senador em 1999 até 2002. Recentemente, ele foi secretário municipal da Fazenda (Sefaz) do mandato de ACM Neto (DEM) na prefeitura de Salvador.

 

O time sub-17 do Palmeiras ainda está vivo na Copa do Brasil e disputa o confronto da semifinal contra o São Paulo. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Verdão precisa vencer por três gols de diferença para ir à final. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (21), às 15h30, em Cotia.

por Leandro Aragão

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS