sábado, 23 de janeiro de 2021

Cerca de 4 milhões de estudantes abandonaram escola durante pandemia, aponta pesquisa

 

foto Auditório facet

Aproximadamente quatro milhões de estudantes com idade entre 6 e 34 anos abandonaram a escola no ano passado. Esse número corresponde a 8,4% dos alunos brasileiros. A pandemia de Covid-19, a interrupção das aulas presenciais e o isolamento social marcaram o ano de 2020. Os principais motivos para o abandono são as questões financeiras e a falta de acesso a aulas remotas.

Os dados são de pesquisa do Instituto Datafolha. As informações foram publicadas pela Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (22).

Participaram da pesquisa 1.670 pessoas entre estudantes ou responsáveis, entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro. O levantamento tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e os resultados têm confiança de 95%.

De acordo com os dados, o maior índice de abandono foi entre os que estavam matriculados no ensino superior, com 16,3%. Na educação básica, foram 10,8% dos estudantes e no fundamental a taxa de abandono foi de 4,6%.

Conforme um levantamento do Ministério da Educação (MEC), o Brasil acumula 26,9 milhões matrículas no ensino fundamental e 7,5 milhões no médio. Já no nível superior, são 8,6 milhões de matrículas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário