Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Como curar ressaca sem remédios

 



Exagerou? Aprenda como tirar ressada de forma natural, usando apenas água e alimentos como remédio

Exageros de vez em quando acontecem. Bebe-se um pouquinho a mais em uma festa de aniversário, naquele churrasco com os amigos, no Carnaval, nas festas de família… Às vezes passamos da conta. Por isso mesmo, o Portal eCycle preparou umas seleção de dicas bem legais de como curar ressaca de forma natural.

Dicas naturais de como curar ressaca

Beba água!

Apesar de ter bebido muito líquido no dia anterior, a bebida alcoólica deixa nosso corpo desidratado, pois desregula os hormônios que controlam o fluxo de urina e faz com que precisemos ir ao banheiro mais vezes do que o normal. Muitas pessoas, quando querem curar ressaca, bebem água somente quando tomam uma aspirina ou um analgésico, o que não é recomendável.

Deixe os remédios de lado e beba somente água, muita água! O problema é que os remédios podem complicar a sua situação, principalmente se você ainda tiver álcool em seu organismo.

Coma bananas

Sim, elas são a maneira mais barata e eficiente de curar ressaca. O álcool tem um efeito diurético no organismo, por isso urinamos mais quando bebemos e, junto com a urina, vai também o nosso potássio. O baixo nível de potássio no organismo causa o cansaço excessivo, náuseas e câimbras. Comer banana no dia seguinte ajuda a repor esse mineral importante.

Suco de frutas

Tomar bastante suco de frutas eleva os níveis de açúcar no sangue e reabastece seu corpo com as vitaminas essenciais que foram perdidas por conta da ingestão de álcool. Mas, se seu estômago estiver ruim, é melhor evitar suco de laranja devido à acidez. Fuja da cafeína e de bebidas cafeinadas, como chá mate, por exemplo. Elas são diuréticas e vão te desidratar ainda mais. Fazer um suco detox de limão com couve, que repõe as energias e tem alto poder hidratante. Tomar água com limão também ajuda a regular o estômago e facilita a digestão.

Mel

O mel tem muitas qualidades quando o assunto é ressaca. Sozinho, com torradas ou bolachas de sal, ele dá energia para seu organismo trabalhar na eliminação do álcool. Segundo o Royal Society of Chemistry, torrada com mel é a melhor dica de como curar ressacaConheça os benefícios do mel.

Abuse da sopa

Tomar sopa é uma ótima opção para quem está de ressaca. Ela hidrata o corpo e repõe nutrientes que o seu corpo precisa depois da bebedeira. Se você conseguir se programar, uma ótima opção para a próxima vez que exagerar na bebida é tomar um pouco de sopa assim que chegar em casa, logo depois da bebedeira, o que ajuda a prevenir a ressaca.

Dicas de nutricionista

A nutricionista Jacqueline de Oliveira, especialista em alimentação higienista, dá as últimas dicas de como curar ressaca e também de como evitar que a ressaca apareça:
  • Para se proteger da desidratação, o ideal é tomar um copo de água entre cada copo de bebida;
  • Também é importante tomar bebidas de qualidade, que são bem destiladas e fermentadas. As de má qualidade carregam resíduos mais nocivos ao organismo;
  • No dia seguinte, comece comendo frutas que contenham muita água, como melancia, melão, pera.
  • Nada de comer alimentos pesados e gordurosos no dia seguinte. O estômago foi agredido no dia anterior e precisa de descanso para se recuperar. Evite também os alimentos ácidos.
  • A sopa de missô, por ser rica em enzimas, é um grande trunfo para curar a ressaca.
  • Beba isotônicos: prefira os naturais, como água de coco e caldo de cana bem gelados. Quanto mais líquido ingerir, mais fácil será para o organismo eliminar o álcool.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS