Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Depois do Amazonas, Rondônia vai transferir pacientes para outros estados

 

Depois do Amazonas, Rondônia vai transferir pacientes para outros estados

Após o colapso no sistema de Saúde do Amazonas, com falta de oxigênio e necessidade de transferir pacientes para outros estados, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (sem partido), anunciou que vai transferir pacientes com Covid-19 para outras unidades da Federação. Os transferidos serão alguns daqueles que estão na fila, ainda à espera de um leito de UTI. Segundo o secretário de saúde do estado, há 40 pessoas esperando uma vaga de internação.

 

De acordo com o G1 RO, o anúncio foi feito no sábado (23) durante uma transmissão ao vivo no Facebook. Durante o dia, o governador e a equipe de saúde do estado passaram o dia em negociações com o Ministério da Saúde para garantir a mudança desses pacientes de Rondônia para outros hospitais federais do país.

 

"Nós mandamos o documento [para o Ministério da Saúde], todo trabalho está sendo desenvolvido para que isso aconteça [transferência] e para que nós possamos salvar vidas", contou Rocha na live.


Conforme aponta a publicação, o governo do estado informou que há poucos leitos de UTI disponíveis — pelo menos 12 hospitais estão 100% ocupados — e também faltam médicos. O governador, então, pediu que o Ministério da Saúde envie profissionais a Rondônia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS