Últimas Notícias

Ford: Osni lamenta ocorrido, mas parabeniza governador Rui Costa pelo suporte aos trabalhadores e sugere que ALBA e sindicatos entrem na discussão


  O deputado estadual Osni Cardoso (PT) lamentou o fechamento das unidades da Ford em Camaçari (BA), Taubaté (SP) e Horizonte (CE). O desmonte da empresa vai acarretar em mais de 12 mil pessoas desempregadas, além de prejudicar diretamente a economia da Bahia e do Brasil.


“É muito triste ver uma indústria que está há 20 anos na Bahia, empregando tanta gente, ser desmontada devido a inoperância de um Governo Federal que prefere afastar os investidores. Essa é uma prova clara de que desde o golpe de 2016, o mercado interno brasileiro vem sendo destruído. Uma empresa que abandona o país após 103 anos de atuação não enxerga mais condições de prosperar, não enxerga futuro”, disse.

A saída da Ford do Brasil não é um fato isolado. “Já tivemos o desligamento de multinacionais como Sony, Audi e Mercedes. O governo Bolsonaro é marcado, dentre outras mazelas, pela instabilidade econômica”, completou.

Na Bahia, a luta pela manutenção dessa cadeia produtiva começou imediatamente após o anúncio da Ford, com a criação de um grupo de trabalho que discutirá o assunto. Para Osni, a atuação do governador tem sido importante. “Rui não tem medido esforços para encontrar saídas para essa situação tão delicada. A criação do grupo de trabalho que busca alternativas ao fechamento da Ford é importante para tentar reverter o cenário e assegurar a manutenção dos empregos. Além da participação dos técnicos do Estado e da FIEB, acho de extrema importância que a ALBA e os setores sindicais sejam incluídos na discussão”.  




Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS