Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Mais de 90 apoiadores de Trump são presos nos Estados Unidos por invasão ao Capitólio

 

Mais de 90 apoiadores de Trump são presos nos Estados Unidos por invasão ao Capitólio
Foto: Reprodução / Twitter @almanaquedisney


Mais de 90 pessoas foram presas nos Estados Unidos pela invasão ao Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump, segundo contagem da agência Associated Press deste sábado (9). Essas prisões foram feitas desde que a polícia federal americana (FBI) pediu publicamente ajuda para a identificação dos extremistas fotografados dentro da sede do Congresso, no ato violento que interrompeu por horas a sessão que confirmou Joe Biden como presidente eleito. As informações são do portal G1.

 

Neste sábado (9), o jornal "Miami Herald" informou que foi preso na Flórida o homem fotografado carregando o púlpito de discursos da presidente da Câmara, a democrata Nancy Pelosi. Ele foi identificado como Adam Christian Johnson, de 36 anos. Dias antes, o homem publicou fotos em Washington com mensagens críticas ao movimento contra o racismo Black Lives Matter.

 

Outro detido é o invasor identificado como Richard Barnett, de 60 anos, visto na sala de Pelosi durante a invasão. Segundo a imprensa americana, ele responderá por invadir e permanecer dentro de áreas restritas do Capitólio, e poderá também responder por apropriação indevida de propriedade pública — um computador da parlamentar foi furtado durante a invasão.

 

O invasor fotografado com uma vestimenta de pele, rosto pintado e capacete com chifres está na lista de pessoas supervisionadas pelo FBI. No entanto, segundo a emissora 12 News, afiliada da NBC no Arizona, o homem identificado como Jake Angeli continuava solto até a sexta-feira. Segundo a reportagem, ele não tem antecedentes criminais no estado.

 

Angeli se proclama um "xamã" do grupo QAnon, que espalha teorias da conspiração sem fundamento pelas redes americanas e que apoiou Trump durante a campanha de 2020. O presidente, inclusive, se negou a rejeitar o apoio dessas pessoas.

 

Segundo a 12 News, o invasor entrou com uma campanha de arrecadação virtual no ano passado para ajudá-lo a viajar a Washington em dezembro para uma das várias marchas de apoiadores de Trump que se recusam a admitir a derrota eleitoral. Ele só conseguiu US$ 10, e o site GoFundMe tirou a campanha do ar.



BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS