sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Revista americana Forbes apresenta roteiro com o melhor de Salvador; Veja matéria

 


A capital baiana foi pauta de uma grande matéria, divulgada nessa quinta-feira (14), no site da revista americana Forbes

Na reportagem, com título “Carnaval e culinária em Salvador, centro histórico da Bahia”, o jornalista John Oseid reitera a importância de ter cancelado o Carnaval deste ano, por conta da pandemia do coronavírus, mas destaca que Salvador vai além da folia momesca. “Salvador ganhou sua designação de Patrimônio Mundial da UNESCO por vários motivos, e um deles é que esta capital da Bahia é o berço de grande parte da cultura do país, da comida e das raízes afro-brasileiras à música e seu carnaval ultra-autêntico”, completa.



 
O editorial celebra, sobretudo, a culinária produzida na Bahia, e funciona como uma espécie de roteiro para os turistas. Os restaurantes Mistura Contorno, Chez Bernard, Amado, Lafayette e o Preta, na Ilha dos Frades, ganharam destaque. O charmoso Santo Antônio Além do Carmo também foi citado; o Cafélier, de Paulo Vaz, e a Casa Boqueirão, ambos no bairro, são descritos como lugares menos turísticos e com terraços com vista para a Baía de Todos os Santos.
 
A fé, tão presente na cultura da cidade, também não foi esquecida. A Catedral Basílica e a Igreja de São Francisco, ambos no Pelourinho, são consideradas majestosas e parada obrigatória.

Confira a matéria da Revista Forbes: Carnival And Cuisine In Salvador, Bahia’s Old Town

Nenhum comentário:

Postar um comentário