Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Saiba quem são as vítimas de atentado na praia de Jaguaribe

 

Juliana era estudante de biomedicina, e Igor, 16, adorava jogar futevôlei

O alvo do atentado que deixou três mortos e três pessoas baleadas na tarde desta terça-feira (5), na praia de Jaguaribe, era Lucas Santos da Cruz, de 27 anos. Ele foi atingido pelos suspeitos e morreu na hora. Segundo a Polícia Militar, os homens chegaram de moto, e dois desceram até a areia, onde teve início o tiroteio. 

Testemunhas que estavam no local afirmaram  que os atiradores identificaram um segundo alvo, que conseguiu correr. Por causa disso, o grupo abriu fogo na praia, atirando aleatoriamente em direção aos banhistas. Entre os atingidos estava a jovem Juliana Celina da Santana Silva Alcântara, de 20 anos. Ela era estudante de biomedicina na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. 

Juliana sequer teve tempo de reagir a tudo que aconteceu ao seu redor: morreu sentada em uma cadeira de praia com um tiro na cabeça. Testemunhas contaram que seu corpo foi coberto por uma canga.

Os familiares que acompanhavam Juliana ficaram ao lado do corpo da vítima. A mãe dela, Elenilce Alcântara, foi encaminhada para a UPA de Itapuã depois de ser atingida por um tiro de raspão. Ela já foi liberada.

André Luiz Cunha dos Santos também foi atingido pelos disparos e foi socorrido para a Unidade de Pronto-Atendimento de Itapuã. Inicialmente a unidade e a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informaram que ele havia morrido no atentado, porém a informação foi corrigida às 22h30. André passou por uma cirurgia e se recupera. Em uma rede social, um amigo informou que 'ele está vivo e lúcido'.

André Luiz Cunha dos Santos, foi baleado, e o adolescente Igor Oliveira Lima Filho, 16, morreu no atentado (Fotos: Leitor CORREIO)

Outra vítima foi Igor Oliveira Lima Filho, de 16 anos. O adolescente gostava muito de jogar futevôlei. A bola estava logo na descrição de uma das suas contas nas redes sociais, como um cartão de visitas de um menino apaixonado pela redonda e o universo de magia que ela oferece. 

Somadas, a bola e a praia de Jaguaribe eram duas paixões de Igor - e a cruel fatalidade do destino quis que sua vida, tão jovem, se fosse durante uma tarde ao lado de duas das coisas que mais amava.

Igor adorava jogar futevôlei na praia

Um amigo de Igor contou ao CORREIO que ele era o mais velho de três irmãos e morava no condomínio Le Parc, na Avenida Paralela. "Até por isso o gosto por Jaguaribe, rapidinho chegava lá", disse a fonte antes de classificá-lo como estudioso, boleiro e de família.

Outro sobrevivente é um homem que foi socorrido pelo Samu para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, com perfuração no tórax e coxa esquerda, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

De acordo com o comandante da patrulha de Polícia Militar que atendeu a ocorrência, Eurico Filho, os bandidos foram até a areia da praia para executar Lucas. 

O site apurou que o alvo principal da ação, Lucas Santos da Cruz, morava em frente ao Beco Toque de Bola, na Boca do Rio, e possuía entrada por tráfico de drogas, além de realizar assaltos na região. 

informações Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS