quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Vitória vence o Guarani, deixa o Z-4 e dá importante passo para permanecer na Série B


Vitória vence o Guarani, deixa o Z-4 e dá importante passo para permanecer na Série B

O Vitória respira aliviado. E abriu distância do Z-4 da Série B. Em duelo disputado nesta quarta-feira (20), no Brinco de Ouro, em Campinas, o Leão venceu o Guarani por 2 a 1, chegou aos 42 pontos e deu um passo importante para garantir sua permanência na Segunda Divisão. O time rubro-negro agora é o 15º colocado, com três pontos de distância da zona de rebaixamento.

 

Léo Ceará marcou duas vezes para o Vitória, enquanto Lucas Crispim balançou as redes para o Guarani. 

 

O próximo jogo do Vitória é contra o Botafogo-SP, terça-feira (26), às 21h30, no Barradão, pela penúltima rodada da Série B.


O JOGO

O Guarani entrou em campo com diversos desfalques em razão do surto de Covid-19 no elenco. E o primeiro chute a gol foi do Bugre. Aos dois minutos, Lucas Crispim recebeu na intermediária e bateu, mas César defendeu.

 

O Vitória foi eficiente. Em sua primeira chegada, o time rubro-negro abriu o placar. Aos cinco minutos Matheus Frizzo fez o levantamento, Mateusinho ajeitou de cabeça para Léo Ceará, que com total liberdade completou de cabeça para o fundo do gol. 

 

Os donos da casa reagiram e empataram aos 17 minutos. Lucas Crispim cobrou escanteio, e Marcelo, revelado pelo Vitória, chegou sozinho no segundo pau e mandou para o fundo da rede.

 

Após sofrer o gol, o Vitória conseguiu ajustar a marcação e chegou com mais intensidade, mas pecou nas conclusões. E o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

 

Segundo tempo

O Vitória perdeu um gol inacreditável aos 10 minutos. Léo Ceará recebeu de Fernando Neto, ficou cara a cara com Gabriel Mesquita, porém o goleiro do Bugre cresceu e evitou o gol.

 

Aos 11, Lucas Crispim derrubou Wallace na área e o árbitro assinalou pênalti.  Léo Ceará cobrou com categoria e anotou o seu 16º gol na Série B.

 

Com um jogador a mais e em vantagem no placar, o Vitória procurou administrar o resultado e buscou explorar os contra-ataques. O jogo terminou com triunfo do Leão por 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Guarani 1 x 2 Vitória
Série B – 36ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 20/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro:   Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ceara, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Maurício Ramos; Lucas Crispim e Wálber (Guarani)
Gols: Léo Ceará - 2X  (Vitória); Marcelo (Guarani)


Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Vitor Ramon), Murilo Rangel (Rickson) e Lucas Crispim; Waguininho (Lucas Abreu), Eliel (Júnior Todinho) e Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.

 

Vitória: César; Van, Wallace (Maurício Ramos), João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Mateusinho (Leocovick) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

por Glauber Guerra Foto: Letícia Martins/ Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário