Imagem:Google

Há cinco meses, Michelle Fondos, moradora de Praia Grande (SP), dava luz ao filho César. O que ela não imaginava é que o bebê dela nasceria com três braços e apenas metade do coração.

Até então já foram cinco cirurgias e a surpresa de lidar com algo que só foi identificado após o parto. As informações são do UOL.


O bebê esteve internado até pouco tempo na UTI do Beneficência Portuguesa e passou por cinco cirurgias de agosto do ano passado para cá. Os procedimentos foram realizados para corrigir problemas no coração, coluna e diafragma. César nasceu com a Síndrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo, também conhecida como "coração pela metade".


Além disso, ele nasceu com um terceiro braço que, por sua vez, tem duas mãos. Apesar de ter sistema nervoso e ossos, o membro nascido abaixo do braço direito não tem movimentos. Uma das suspeitas dos médicos para o caso incomum é que o bebê teria um gêmeo siamês que foi combatido pelo organismo ainda no útero, segundo contou a mãe ao UOL. Essa hipótese, no entanto, ainda não foi confirmada.


Atualmente afastados do trabalho, os pais de César criaram uma vaquinha virtual para arrecadar fundos que vão ajudar nos custos com medicamentos e demais produtos que garantem a saúde do bebê. A meta do casal é arrecadar R$ 20 mil.