Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Brasil vai 'mergulhar no caos' em duas semanas por causa da pandemia, afirma Rui Costa

 

Brasil vai 'mergulhar no caos' em duas semanas por causa da pandemia, afirma Rui Costa
Foto: Camila Souza/ GOVBA


O governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que o Brasil “mergulhará no caos em duas semanas” porque a rede de saúde vai colapsar por causa do agravamento da pandemia de Covid-19. 

 

"Já estamos vendo o problema se agravar no país todo. No Rio Grande do Sul, na Bahia, no Ceará. Nunca tivemos uma situação igual", afirmou Rui em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo. 

 

A declaração foi dada após o governador anunciar a suspensão de todas as atividades não-essenciais no estado no fim de semana para tentar conter a disseminação do novo coronavírus.

 

Ele também disse que o estado já tinha mil leitos de UTI exclusivos para Covid-19. Há dez dias, abriu mais 200 porque os casos estão mais graves, e a demanda por atendimento intensivo aumentou.

 

"E eles lotaram de uma hora para a outra, da noite para o dia", afirma. Nesta quinta (25), o estado bateu recorde de cem óbitos registrados em 24h. "No auge da primeira onda, em julho do ano passado, registramos 80 mortes no pior dia", afirma.

 

O governador acredita que, além de a população estar exausta de cumprir medidas de isolamento, as novas cepas do coronavírus que já circulam no Brasil –em especial a de Manaus –são mais contagiosas e letais.

 

"Temos hoje, ainda, um menor número de infectados, mas uma explosão de internações e de mortes muito mais grave do que em julho de 2020", afirmou.



BN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS