Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

O que pode e não pode? Confira aqui como vai funcionar o ‘lockdown’ que começa sexta-feira em toda a Bahia

Foto: João Régis / Arquivo Pessoal

 

O governador da Bahia, Rui Costa, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciaram nesta quinta-feira (25) que todo o estado da Bahia passará por um ‘lockdown’. A medida estará em vigor entre sexta (26) e segunda (1º). Entenda como ela vai funcionar:

O que pode funcionar:
Estarão abertos apenas estabelecimentos que vendam ítens considerados essenciais, como remédios e alimentos. Os deliverys também funcionarão até 0h. A única restrição será a venda de bebidas alcóolicas, que estará proibida.

O que não pode
Qualquer serviço não-essencial será fechado a partir de sexta. Comércio de rua será fechado às 17, seguido por bares e restaurantes que fecharão as portas 18h. Já os shoppings encerrarão 20h. Eles só reabrirão na segunda-feira (1º). Práticas esportivas coletivas também estarão proibidas, assim como qualquer festa. Estão proibidas aglomerações de qualquer natureza.

Transporte:
O metrô só irá funcionar até 20h30. Já os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30. Nos principais corredores de tráfego, os últimos coletivos passarão às 20h30. O serviço será retomado a partir das 4h30 do dia seguinte, para atender os usuários que necessitam do transporte antes das 5h. O serviço de Ferry boat e lanchas entre Salvador e as ilhas também estará suspenso durante o fim de semana,

Vacinação:
As vacinas não serão aplicadas durante o fim de semana. Sexta será o dia dos idosos com idade igual ou acima de 82 anos e segunda, data do retorno, é a vez de quem tem 81 anos ou mais. 



Correio da Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS