Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Covid-19: Governo do Estado distribui 3,5 mil máscaras no Ceasa e Mercado das 7 Portas


 

Nesta sexta-feira (12), o Governo do Estado distribuiu cerca de 3 mil máscaras no Centro de Abastecimento (Ceasa), o maior da Bahia, e outras 500 no Mercado das 7 Portas. Essa ação faz parte do conjunto de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Secretaria do Planejamento (Seplan), para conter o avanço da pandemia causada pelo covid-19 na Bahia.
“Essa ação é para reforçar o uso da máscara, que é obrigatória dentro de todos os mercados públicos da Bahia. A máscara é um dos itens imprescindíveis no combate ao Covid-19. O Governo do Estado está atuando em diversas frentes para conter o avanço do coronavírus na Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, secretário da SDE.
De acordo com o coronel do CBMBA, Adson Marchesini, mais uma vez foi realizada a entrega de uma quantidade significativa de máscaras. “Nossos bombeiros orientam à população também sobre outras medidas preventivas além da máscara, como a higienização de mãos com água e sabão ou álcool a 70%", comenta.
“Enquanto não temos vacina para toda a população, a melhor forma de prevenção é o distanciamento social, uso de máscaras e a higienização constante das mãos. Diante do avanço da Covid-19, a população precisa redobrar os cuidados necessários para evitar o contágio. Essa distribuição faz parte deste processo de buscar convencer as pessoas de que precisamos nos unir para combater esta terrível pandemia, com cada um fazendo a sua parte”, disse o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS