Últimas Notícias

Covid-19: Governo do Estado distribui 3,5 mil máscaras no Ceasa e Mercado das 7 Portas


 

Nesta sexta-feira (12), o Governo do Estado distribuiu cerca de 3 mil máscaras no Centro de Abastecimento (Ceasa), o maior da Bahia, e outras 500 no Mercado das 7 Portas. Essa ação faz parte do conjunto de medidas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) e a Secretaria do Planejamento (Seplan), para conter o avanço da pandemia causada pelo covid-19 na Bahia.
“Essa ação é para reforçar o uso da máscara, que é obrigatória dentro de todos os mercados públicos da Bahia. A máscara é um dos itens imprescindíveis no combate ao Covid-19. O Governo do Estado está atuando em diversas frentes para conter o avanço do coronavírus na Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, secretário da SDE.
De acordo com o coronel do CBMBA, Adson Marchesini, mais uma vez foi realizada a entrega de uma quantidade significativa de máscaras. “Nossos bombeiros orientam à população também sobre outras medidas preventivas além da máscara, como a higienização de mãos com água e sabão ou álcool a 70%", comenta.
“Enquanto não temos vacina para toda a população, a melhor forma de prevenção é o distanciamento social, uso de máscaras e a higienização constante das mãos. Diante do avanço da Covid-19, a população precisa redobrar os cuidados necessários para evitar o contágio. Essa distribuição faz parte deste processo de buscar convencer as pessoas de que precisamos nos unir para combater esta terrível pandemia, com cada um fazendo a sua parte”, disse o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.



Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS