domingo, 21 de março de 2021

Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas é aberto e atende pacientes com coronavírus

[Hospital Metropolitano em Lauro de Freitas é aberto e atende pacientes com coronavírus]

Serão abertos, gradativamente, 280 leitos exclusivos para Covid-19 na unidade

Foto : Serão abertos, gradativamente, 280 leitos na unidade

O Hospital Metropolitano (HM), localizado em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi oficialmente aberto ontem (20) e já está atendendo pacientes com o coronavírus. Nesta fase inicial, o HM funcionará com 40 leitos, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos da Unidade de Assistência Respiratória. Enquanto durar a pandemia, o hospital atenderá somente pessoas com quadros graves da Covid-19.

“A Bahia tem um novo e moderno hospital em funcionamento”, informou ontem (20) o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em suas redes sociais. De acordo com ele, ainda serão abertos, gradativamente, 280 leitos na unidade, sendo 100 de UTI. “O Hospital Metropolitano iniciou hoje o atendimento a pacientes com Covid-19 regulados de outras unidades de saúde. São 280 leitos que abriremos gradativamente para atender à demanda destes pacientes”, completou.

Por enquanto, o hospital é exclusivo para o tratamento do coronavírus, mas quando passar a pandemia ele continuará funcionando para outras doenças. “O funcionamento do Hospital Metropolitano está se dando de forma excepcional por causa da pandemia, mas depois seguirá como unidade de referência, com infraestrutura completa e tecnologia de ponta, para casos de urgência e emergência, trauma, AVC, neurologia e medicina nuclear”, afirmou o gestor estadual.

Mais de 1.500 profissionais das diversas categorias, incluindo médicos, equipe multiprofissional, administrativa e de apoio atuarão na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário