Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Leitos de UTI Covid que iriam para Santa Casa devem ser remanejados para HRSAJ*



O prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino, se reuniu nesta sexta (05) com o secretário de saúde, Leonel Cafezeiro e equipe gestora da Santa Casa para definir sobre a instalação de mais 10 leitos de UTI Covid no município.


A solução viável que o grupo chegou foi a de implantação dos leitos novos de UTI Covid no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), junto aos dez leitos já existentes na unidade, e transferir leitos de UTI de uso comum para a Santa Casa. 


A medida encontrada se deve à necessidade de logística para isolamento de pacientes com o coronavírus dos demais que são atendidos na Santa Casa. Assim, como o HRSAJ já possui uma ala de Covid a logística ideal para funcionamento, o prefeito e as partes envolvidas encontraram no remanejamento a saída ideal para o funcionamendo dos novos equipamentos.


Na próxima segunda (08), o prefeito Genival Deolino se reunirá com a secretaria estadual de Saúde para o alinhamento da demanda e viabilizar o quanto antes o funcionamento dos leitos novos de UTI Covid.


"Estou acompanhando de perto o processo de implantação dos novos leitos que são extremamente necessários para nosso município principalmente nesse momento de sufocamento do sistema de saúde com o agravamento da pandemia. Minha equipe de governo está atuando para de forma rápida conseguirmos colocar estes equipamentos para funcionar.", conclui.


Ascom PMSAJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS