Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Secretaria de Infraestrutura impede implantação de gigante do ramo de atacado em Santo Antonio de Jesus


A Secretaria de Infraestrutura de Santo Antonio de Jesus negou o pedido para implantação do Supermercado Atacadão Atakarejo, gigante do ramo de atacado de alimentos, no município. Segundo documento publicado pela pasta, o pedido de instalação da empresa foi feito ainda na gestão anterior que recomendou pela não instalação, conforme documento anexado à decisão.

O principal problema apontado tanto pela gestão anterior tanto agora é o local escolhido pela empresa para instalar sua unidade, a avenida Urcisino Pinto de Queiroz, no centro da cidade. Segundo a nova decisão da Secretaria de Infraestrutura, a legislação do município não permite a instalação de empresas de grande porte no local indicado porque provocaria problemas para o trânsito, já que teria a circulação de caminhões e carretas para carga e descarga, além do que não há espaço para os veículos de grande porte realizarem as manobras.

De acordo com os argumentos da Secretaria, além da vedação legal, o projeto do Atacadão Atakarejo contém inúmeras inconsistências e poderia causar alta impacto na estrutura urbana e ao meio ambiente.
A decisão da Secretaria de Infraestrutura, assinada pelo secretário André Souza Gomes de Araújo, se baseia ainda na recomendação da gestão anterior da pasta e em outra recomendação do Conselho Municipal da Cidade o Concidades, segundo o qual o projeto da empresa apresentava pendências e necessitaria de reanálise.

O parecer da Secretaria, datado de 29 de janeiro de 2021, não indica prazo para que o projeto seja reapresentado e reanalisado.

Gigante da Notícia


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS