domingo, 14 de março de 2021

Vitória vence o Bahia no Barradão pela Copa do Nordeste

 



O Vitória venceu o Bahia por 1 a 0, neste sábado (13), no Barradão, em confronto válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O gol foi marcado pelo centroavante Samuel aos 12 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos seis pontos e subiu para a segunda posição no Grupo B, enquanto o Bahia segue com quatro e caiu para a quarta posição da Chave A.

 

Na próxima quarta-feira (17) vai ter mais um clássico Ba-Vi, desta vez pelo Campeonato Baiano, às 18h, em Pituaçu. O Tricolor vai entrar em campo com a equipe de transição, comandado pelo técnico Cláudio Prates.

 

Pelo Nordestão, o próximo compromisso do Vitória é contra o Sampaio Corrêa, domingo (21), às 18h, no Castelão, enquanto o Bahia pega o Sport, sábado (20), às 16h, em Pituaçu.
 

O JOGO

O Vitória teve mais posse de bola nos minutos iniciais, tentando furar a marcação do Bahia. O Tricolor colocou em campo uma formação ofensiva, mas começou a partida com uma postura cautelosa. 

 

Aos 19 minutos, Rodriguinho chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol.

 

O jogo passou dos 25 minutos e seguia morno. As duas equipes pouco arriscaram.


 

A primeira boa oportunidade do jogo foi do Vitória aos 34 minutos. David arriscou de fora da área, Douglas não conseguiu defender e Samuel tentou pegar o rebote, mas Patrick afastou o perigo.

 

Segundo tempo

As duas equipes voltaram do intervalo sem mudanças. Aos três, Vico fez boa jogada pela direita e arrematou de fora da área para a defesa de Douglas. Dois minutos depois, Gabriel Bispo descolou um bom lançamento para Vico, que dominou dentro da área e tocou para Gabriel Santiago. Meia bateu, mas Lucas Fonseca desviou no meio do caminho.


 

Aos dez minutos, após cobrança de escanteio, o Bahia quase abriu o placar. Rossi tentou um voleio e mandou para fora.

 

Quem inaugurou o placar foi o Vitória. Aos 12 minutos, Gabriel Santiago carregou a bola e mandou para Samuel, que chutou colocado da entrada da área e saiu para comemorar.


 

Nino Paraíba fez um belo cruzamento para a área aos 26 minutos. Gilberto cabeceou sozinho, mas mandou para fora

 

As duas equipes criaram algumas chances, mas o placar permaneceu 1 a 0 para o Vitória.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - 3ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 13/03/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB);
Cartões amarelos: Gabriel Bispo e Gabriel Santiago (Vitória); Patrick (Bahia);
Cartão vermelho: Patrick (Bahia)
Gol: Samuel (Vitória)

 

Vitória: Lucas Arcanjo, Van (Guilherme Rend), João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Ygor Catatau); Vico (Cedric), Samuel (Wesley Pionteck)  e David. Técnico: Rodrigo Chagas.



Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick (Marco Antônio), João Pedro (Daniel) e Rodriguinho; Gabriel Novaes  (Thiago Andrade), Gilberto e Rossi (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Foto: Enaldo Pinto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário