Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Futebol movimenta cerca de 2 mil pessoas em momento crítico da pandemia no brasil

Futebol movimenta cerca de 2 mil pessoas em momento crítico da pandemia no brasil

Em uma semana em que o Brasil ultrapassou a marca de dois mil registros de mortes em 24h e o país vive um estado de pré-colapso do sistema de saúde, cerca de 2 mil pessoas, entre jogadores e funcionários de clubes de futebol transitarão entre os estados para a realização de partidas.  Entre o sábado e o domingo serão realizados 62 partidas.
Divulgado pelo O Globo, um levantamento que considera todos os jogos de futebol masculino profissional de primeira divisão mostrou que somente seis estados não terão jogos - Ceará, que paralisou o campeonato, e Paraíba, Roraima, Rondônia, Amapá e Acre, cujas competições ainda não começaram.

 

Em São Paulo, a realização de jogos será proibida nos próximos dias, entre 15 e 30 de março. Neste fim de semana, no entanto, a competição terá oito partidas, com oito deslocamentos entre municípios. Trata-se do estado com a maior competição do país, o que, consequentemente, mobiliza mais pessoas transitando no auge da pandemia, segundo o levantamento. 

 

No Ceará, as partidas estão proibidas, então o Cearense teve de parar após uma rodada disputada. Entretanto, o calendário interestadual, da Copa do Nordeste, assim como o nacional, segue de pé. É provável que as equipes cearenses tentem jogar fora do estado de origem. Essa é uma solução possível para os clubes paulistas devido à decisão de Dória para restringir a circulação do vírus.

 

A CBF banca a continuação do calendário e faz adaptações para driblar os estados que estão tendo restrições ao futebol.  Cinco partidas da Copa do Brasil tiveram o local alterado por causa disso. Os principais afetados foram as equipes da Região Norte, onde a pandemia impõe grave crise sanitária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS