Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Acumulado de chuvas em Salvador ultrapassa índices de 2020

[Acumulado de chuvas em Salvador ultrapassa índices de 2020]Até a manhã deste domingo, 1,5 mil ocorrências foram registradas; ameaça de deslizamento é queixa mais recorrente

Desde a última quinta-feira (8) até às 10h da manhã de hoje (11), 1,5 mil ocorrências. A maior demanda registrada pelo órgão neste período foi a ameaça de deslizamento, com 355 registros. As informações são da Defesa Civil de Salvador (Codesal). 

As demandas são reflexo da intensidade das chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. De acordo com dados apresentados pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), nas últimas 72 horas houve um acumulado expressivo de chuvas em cinco pontos da cidade: Base Naval de Aratu, Mirante de Periperi, Praia Grande, São Tomé de Paripe e Periperi. 

A Base Naval de Aratu foi a localidade que registrou o índice mais alto entre as 9h da última quinta-feira até as 9h de hoje, com acumulado de 297,4 milímetros. Este valor ultrapassa os índices acumulados em 72 horas registrados em todo o ano anterior. Para se ter uma ideia, o maior acumulado nesta janela de tempo em 2020 foi 236,8 milímetros no bairro de Nova Brasília, no dia 22 de maio. 

A Codesal permanece com o plantão 24 horas todos os dias da semana. As solicitações podem ser efetuadas pelo telefone gratuito 199.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS