Últimas Notícias

Bolsonaro inaugura 22 km de pistas duplicadas na BR-101 na Bahia

 

O Ministério da Infraestrutura entregou nesta segunda-feira (26) mais 22 quilômetros de pistas duplicadas da BR-101, na Bahia. O trecho tem início no entroncamento com a BR-324 e vai em direção à divisa com Sergipe. Com essa liberação há agora 58 quilômetros de pista ampliada na região que conta com fábricas de grande porte, informou o ministério.

Presente na cerimônia de entrega da obra, o presidente Jair Bolsonaro disse essa e outras obras conduzidas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) devem-se à autonomia dada pelo governo às suas ações. “O Dnit se encontra em posição privilegiada porque demos liberdade para trabalhar”, afirmou o presidente.

Em seu pronunciamento, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, enumerou outras obras implementadas pelo governo federal em território baiano. “A primeira entrega que o ministério fez foi na Bahia, que foi um trecho da BR-235. Entregamos também o Aeroporto de Vitória da Conquista, o maior investimento da aviação regional no Brasil”, disse o ministro, que citou também as obras do aeroporto e do Porto de Salvador.

“Esses 22 km que estamos inaugurando hoje vão diminuir o tempo de viagem, ajudar as pessoas e reduzir o número de acidentes. Até o final do ano, teremos condições de entregar mais 55 km para fechar o lote”, acrescentou.

Rodovias entregues – Com a solenidade de hoje, o governo contabiliza mais de 180 quilômetros de novas pistas entregues na Bahia este ano. “Nos quatro primeiros meses de 2021, além dos 22 quilômetros duplicados, o ministério e o Dnit entregaram 77 quilômetros de pistas pavimentadas da BR-235/BA, 67 quilômetros de adequação da BR-135/BA e 16 quilômetros de duplicação da BR-116/BA”, informou o Ministério da Infraestrutura.

A entrega de hoje integrará grandes polos comerciais e industriais do estado, como Alagoinhas, Pedrão, Teodoro Sampaio e Conceição do Jacuípe, “região conhecida pela quantidade de fábricas de grande porte, como cervejarias”, o que representa, segundo o governo, “um ponto estratégico de logística por se conectar à BR-324/BA, que liga a cidade de Feira de Santana até a capital Salvador”.

Um dos principais corredores rodoviários do Brasil, a BR-101 atravessa 12 estados, cortando o país de Norte a Sul, e com um fluxo diário de mais de 12 mil veículos.


Marcius Pirôpo Campeão Mundial

PIRÔPO NEWS BAHIA

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS