Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

OTTO ALENCAR REPRESENTARÁ A BAHIA NA CPI DA COVID; LISTA DE MEMBROS É DESFAVORÁVEL A BOLSONARO

 


 O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou nesta quinta-feira os senadores que vão compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Ao todo, são 11 titulares - dos quais o único baiano é o senador Otto Alencar (PSD) -, além de sete suplentes, onde costa o nome de Ângelo Coronel (PSD).

Segundo o Uol, os membros foram indicados pelos blocos parlamentares do Senado em articulações de lideranças partidárias e dos grupos que ocupam espaços de poder na Casa. A composição aparenta ser, pelas posições dadas anteriormente pelos escolhidos, desfavorável aos interesses do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nenhuma senadora foi escolhida para compor a CPI.

O presidente e o relator da CPI ainda terão de ser escolhidos. A expectativa é que o membro mais velho da CPI, Otto Alencar, com 73 anos, comande a primeira reunião em que serão feitas as eleições para os postos. Por conta do feriado e de outras demandas, essa reunião inaugural da CPI pode acontecer somente em 27 de abril.

Apenas quatro vagas de titulares são ocupadas por aliados considerados mais "confiáveis" por parte da base de Bolsonaro: Ciro Nogueira, Jorginho Mello, Marcos Rogério e Eduardo Girão.

TITULARES

Eduardo Braga (MDB-AM), Renan Calheiros (MDB-AL), Ciro Nogueira (PP-PI), Eduardo Girão (Podemos-CE), Tasso Jereissati (PSDB-CE), Otto Alencar (PSD-BA), Omar Aziz (PSD-AM), Marcos Rogério (DEM-RO), Jorginho Mello (PL-SC), Humberto Costa (PT-PE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

SUPLENTES

Jader Barbalho (MDB-PA), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Marcos do Val (Podemos-ES), Ângelo Coronel (PSD-BA), Zequinha Marinho (PSC-PA), Rogério Carvalho (PT-SE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS