O marido de Mariane Kelly dos Santos, 35, encontrada morta há duas semanas em Navegantes, foi quem planejou e ordenou o assassinato da mulher. A informação foi dada pelo delegado de Itajaí, Sérgio Sousa, nesta quinta-feira (22), durante uma coletiva de imprensa.

Conforme a Polícia Civil, a investigação ainda não foi concluída, mas todos os envolvidos já foram identificados e o pastor teria sido o responsável por “orquestrar o crime”.

Mariane Kelly dos Santos, 35, encontrada morta há duas semanas no Rio Itajaí-Açu em Navegantes(Foto: Arquivo Pessoal)

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, o homicídio foi planejado em conjunto com a amante do marido de Mariane. Ambos queriam, segundo o delegado, ficar juntos sem a interferência da atual esposa. O casal ainda almejava ficar com os bens, pertences e dinheiro da vítima. O corpo de Mariane foi encontrado por pescadores completamente esfaqueado e com as mãos amarradas no Rio Itajaí-Açu, no último dia 9.

O delegado da DIC de Itajaí, Sérgio Sousa, afirma que tanto a amante quanto o genro dela (suposto autor do assassinato) deram detalhes de como o crime aconteceu e como ele foi planejado previamente. Ainda de acordo com o delegado, o marido da vítima nega a participação.