terça-feira, 27 de abril de 2021

Rui critica ataque de Bolsonaro à imprensa e diz que classe é 'pilar da democracia'


Rui critica ataque de Bolsonaro à imprensa e diz que classe é 'pilar da democracia'

O governador Rui Costa (PT) criticou a postura do presidente de Jair Bolsonaro (sem partido), que voltou a atacar a imprensa na manhã desta segunda-feira (26) durante sua visita à Bahia para inaugurar as obras de duplicação da BR-101. Questionado sobre uma foto em que aparece segurando uma placa em que aparece a expressão “CPF cancelado”, o presidente se irritou e chamou a repórter da TV Aratu de “idiota”. 

 

“Ao invés de trabalhar, ele ataca governadores, ameaça as instituições, provoca aglomerações, despreza as vacinas. E continua agredindo jornalista. Lamentável. Minha solidariedade a Driele Veiga e a todos os jornalistas que têm convivido com essa rotina de ofensas do presidente”, escreveu Rui em seu perfil no Twitter. 

 

O governador baiano acrescentou que “a imprensa é um pilar fundamental da democracia. Tem que ser preservada e defendida”.

 

A expressão “CPF cancelado” é utilizada por policiais e grupos de extermínio em referência a alguém que foi assassinado, geralmente, por um grupo inimigo. Para os críticos, o presidente errou ao tirar a fotografia não só por seu cunho violento, mas pelas mais de 390 mil mortes por Covid-19 no Brasil. 

 

“Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota”, disse o presidente após ser indagado pela repórter Driele Veiga 

Nenhum comentário:

Postar um comentário