Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Salvador ultrapassa marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, diz prefeitura

 

Salvador ultrapassa marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, diz prefeitura
Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS


Após três meses de campanha, Salvador atingiu a marca de 500 mil pessoas vacinadas contra a Covid-19, afirma a prefeitura. A gestão defende que tem sido destaque nacional na aplicação das doses por conta da megaestrutura montada para alcançar os públicos prioritários. Mais de 1,5 mil profissionais de saúde, distribuídos em mais de 30 pontos, entre fixos e drive-thru, além do serviço em domicílio, participam da estratégia.

 

Indicadores de imunização do Vacinômetro, ferramenta digital que contabiliza em tempo real o número de pessoas já vacinadas na capital baiana, apontam que até às 14h20 deste sábado (24) 501.856 pessoas já receberam a primeira dose. Desse total, 200.771 já completaram o esquema vacinal.

 

Atualmente, a capital vacina idosos com 60 anos a completar em 2020 ou já completos, pessoas; pessoas com deficiência residentes em Instituições de Longa Permanência; trabalhadores da saúde que atuam em locais ativos no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES); trabalhadores da saúde autônomos (médicos, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal, doulas, nutricionistas e psicólogos); quilombolas; profissionais de serviços funerários; agentes de segurança e salvamento (policiais federais, militares civis e rodoviários federais; bombeiros; guardas municipais; agentes de trânsito; agentes penitenciários); pessoas com comorbidades (renais crônicos e pessoas com Síndrome de Down); além de trabalhadores da educação (profissionais da Educação Básica das instituições privadas e da educação básica de ensino da rede pública municipal e estadual, entre 55 e 59 anos).




BN 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS