quarta-feira, 21 de abril de 2021

‘Só vejo um caminho, que é disputar o governo da Bahia em 2022’, diz ACM Neto

Foto: Max Haack/Secom

Foto: Max Haack/Secom

 

O ex-prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (20) que retomará nos próximos dias agenda de viagens ao interior a fim de pavimentar sua candidatura ao governo do Estado em 2022 —em suas palavras, o “único caminho” possível no próximo ano.

“Esse é objetivo principal. Eu ainda não confirmei uma pré-candidatura, isso vai acontecer ao longo deste ano e de 2021. A gente tem que ter respeito ao momento das coisas. Estamos aí ainda com uma pandemia assustando muito as pessoa. Eu, em determinado momento deste ano, ali entre os meses de fevereiro e março, suspendi a minha agenda de visitas ao interior. Com risco de colapso no sistema de saúde, podendo faltar leito, fechar UPA, eu não tenho o direito de estar pelo interior fazendo política. Então, eu suspendi tudo. Agora a gente está retomando tendo em vista que os números melhoraram”, declarou em entrevista à rádio Metrópole.

“Eu tenho dito a todo mundo que eu só enxergo uma opção pra mim. Claro que, acima da nossa vontade, tem que ter a vontade de Deus e as condições adequadas pra isso. Mas, tendo a vontade de Deus e as condições adequadas, eu só vejo um caminho, que é disputar o governo da Bahia no próximo ano”, admitiu

Apesar de afirmar que não fica “em cima do muro” em relação a suas pretensões políticas, ACM Neto evoca o discurso da cautela ante o cenário mais crítico da pandemia de Covid-19.

“O fato é que os brasileiros e os baianos têm outra prioridade hoje do que eleição. A prioridade é vacinação. É todo mundo preocupado ‘que dia eu vou tomar minha vacina pra ficar protegido contra a pandemia’. Preocupação muito com a situação econômica muito grave, muita gente passando fome, muita gente desempregada. Muita gente com medo de ter seu negócio quebrado. Então não dá pra gente ficar falando de eleição agora”, disse o ex-chefe do Palácio Thomé de Souza.

Bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário