Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Alckmin tem negociações avançadas para disputar governo de SP pelo DEM em 2022


Alckmin tem negociações avançadas para disputar governo de SP pelo DEM em 2022

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem negociações avançadas para se filiar ao DEM e disputar as eleições para o governo paulista em 2022. A filiação do tucano também é cobiçada pelo PSD e pelo Republicanos . As informações são da revista Veja.

 

A articulação seria uma resposta à movimentação do atual governador João Doria (PSDB), que filiou o vice Rodrigo Garcia, ex-DEM, ao PSDB, visando a disputa do governo em 2022. As mudanças desagradaram tanto Alckmin, que visava a sucessão em São Paulo, quanto ACM Neto, presidente nacional do Democratas .

 

Pelo PSDB, partido do qual foi um dos fundadores há mais de 30 anos, Alckmin concorreu ao Palácio do Planalto em 2018 (pela segunda vez) e obteve apenas 4,76% dos votos — o pior resultado de um candidato tucano à Presidência. Desde o fracasso nas urnas, acabou perdendo espaço dentro da sigla para o grupo de Doria, que sonha com a cadeira de Jair Bolsonaro (sem partido).

 

Em São Paulo, ele foi eleito vice de Mario Covas em 1994 e 1998, e governador em 2002, 2010 e 2014. Em 2006, perdeu a disputa pela presidência da República para Lula (PT). Também disputou duas vezes a prefeitura da capital paulista, em 2000 e 2008, mas ficou no primeiro turno em ambas.



Foto: Sérgio Lima / Poder360

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS