sexta-feira, 21 de maio de 2021

Ballet Rosana Abubakir fecha as portas após 40 anos


Ballet Rosana Abubakir fecha as portas após 40 anos

Após 40 anos de funcionamento, a escola de Ballet Rosana Abubakir vai fechar as portas. O anúncio foi feito pela própria diretora do ballet, através do Instagram da escola.

 

“Nesse momento tão incerto para todos, seria um grande risco e desafio, que não estou mais disposta a encarar nessa etapa da minha vida. Seria expor nossas(os) alunas(os) a um risco iminente por conta da pandemia, e também porque a dança não pode ser limitada! A dança é intensa, é a maior expressão do corpo, da alma e da mente. É liberdade!”

 

A escola foi fundada em 1987 no bairro Itaigara, construída especificamente para a prática da dança. Há 27 anos, a bailarina, professora e coreógrafa Rosana Abubakir apostou no sonho de fundar uma escola que fosse referência de valorização da arte da dança, na Bahia e no Brasil.

 

Com formação profissional na Bahia, Rosana complementou seus estudos em Londres e posteriormente em Cuba, onde estudou o método Cubano de ballet, difundido mundialmente pelos grandes centros de formação clássica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário