Últimas Notícias

É TÃO BOM. É SALVADOR
É TÃO BOM. É SALVADOR

Carlos Martins diz que 'Bolsa Família Digital' vai ampliar exclusão de famílias

 

Carlos Martins diz que 'Bolsa Família Digital' vai ampliar exclusão de famílias

O secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), Carlos Martins acredita que a digitalização do Bolsa Família, proposta pelo governo federal irá ampliar exclusão de famílias do benefício.

"A digitalização do Bolsa Família vai quebrar a interação que garante o sucesso do programa. É o acompanhamento próximo dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social que garante a avaliação, acompanhamento das famílias e a garantia de direitos", disse. 

 

A prposta foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), na última quinta-feira (13), em Alagoas, "Está quase pronta a questão do novo Bolsa Família, proposta tua (João Roma) e, mais ainda, brevemente, a inclusão do Bolsa Família não será mais procurando prefeituras pelo Brasil, será feito através de um aplicativo. Vamos libertar as pessoas mais humildes do jugo de quem quer que seja", apontou Bolsonaro.

 

Para o secretário da SJDHDS, o acompanhamento das famílias garante a efetiva inclusão no programa. "O que o presidente precisa fazer é corrigir o benefício, que não é reajustado desde 2018, e incluir as 1,7 milhão de famílias que estão na fila aguardando o benefício. O que é preciso fazer é retirar as famílias da miséria, é colocar comida no prato de 19 milhões de brasileiros", afirma o secretário estadual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Câmara SAJ - 2024
Câmara SAJ - 2024
Campanha Salvador Capital Afro
Campanha Salvador Capital Afro
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe
Jaguaripe

Veja mais notícias do Pirôpo News no Google Notícias
PIROPO NEWS GOOGLE NOTÍCIAS